sábado, 24 de abril de 2010

Assunção relembra tempos de Roma com Zago para acreditar em títulos no Verdão


Recém-contratado pelo Palmeiras, o volante Marcos Assunção tem um passado de títulos ao lado de Antônio Carlos Zago, seu atual treinador. No Roma, clube italiano que defenderam no início deste século, eles levantaram juntos algumas taças. Cenas que não saem da cabeça do atleta de 33 anos e que ele espera repetir no Palestra Itália.


- Ganhamos o Campeonato Italiano (2000/2001) e fomos vice na temporada seguinte, por um ponto de diferença (o Juventus levou o título) e campeões da Supercoppa da Itália (2001). Espero que aconteça o mesmo agora no Palmeiras – disse Marcos Assunção ao GLOBOESPORTE.COM.


O atleta de 33 anos também comentou sobre o momento vivido pelo Palmeiras. Carente de títulos, a torcida pressiona a equipe, situação que Assunção já viveu em outros clubes e que até sentia falta desta situação, coisa que não aconteceu em sua passagem pelos Emirados Árabes.

Apesar de só ter firmado acordo com o clube na última quinta - válido até 2011 - , o volante disse que assistiu aos últimos dois jogos do time – ambos contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E relembra o passado na Itália para acreditar que o Alviverde, que nesta quinta enfrenta o Atlético-GO no torneio nacional, ainda pode ter sucesso, mesmo não apresentando um bom futebol.


- Se você perguntar ao Zago, ele vai se lembrar disso. Na Itália, quando o Fabio Capello era o nosso treinador, ganhamos o Italiano com jogos difíceis, vencendo por 1 a 0 ou 2 a 1. Era sempre placar apertado. Jogávamos feio, mas ganhávamos, sem dar espetáculos. O importante é vencer, jogando bonito ou não.


Fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário