quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Após vitória, Palmeiras cogita adotar Barueri como nova casa

Depois de vencer o Internacional por 2 a 0 na Arena Barueri, na noite da última quarta-feira, o Palmeiras começa a estudar a possibilidade de levar mais partidas para a cidade da Grande São Paulo. A vitória como mandante, depois de quatro partidas em jejum, deixou o técnico Luiz Felipe Scolari satisfeito e pensativo quanto a chance de realizar mais jogos no estádio.

- Não sabia que eram 13 mil pessoas aqui. Sete, oito mil já estava bom para esse jogo com chuva e tudo mais. O que eu vi hoje aqui é como a torcida participava antes, tomava atitudes de pressão sobre o árbitro, apoiava nos nossos erros. Esse tipo de procedimento nos faz pensar em vir até Barueri e jogar mais vezes - disse o treinador palmeirense.

Scolari disse que haverá uma reunião nesta quinta-feira que pode definir a Arena Barueri como o lar alviverde para o próximo confronto da Sul-Americana. No dia 20 de outubro, o Palmeiras realiza a partida de volta da competição contra o Universitario Sucre, da Bolívia.

- Já temos outro jogo contra o Ceará aqui (Arena Barueri, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro), mas temos que definir o jogo contra o Sucre. Amanhã (quinta-feira) temos uma reunião com o departamento e vamos ver aonde vamos jogar. Existem boas possibilidades de jogarmos em Barueri - disse.

Com o resultado conquistado em Barueri, o Palmeiras chegou aos 38 pontos, na oitava posição. Na próxima rodada, a equipe desce a serra para enfrentar o Santos, às 16h deste sábado, na Vila Belmiro.


Fonte: globoesporte.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Jogadores não conseguem explicar derrota 'atípica e vergonhosa'

O Palmeiras sofreu uma derrota de virada para o Cruzeiro (3 a 2) no último domingo, no Pacaembu (assista aos gols), e decepcionou a torcida que compareceu ao estádio. Além disso, caiu para a 12ª posição, com 24 pontos. Os jogadores bem que tentaram explicar o que aconteceu com o time em campo, mas tiveram dificuldades.

- Não tem muito o que ficar explicando. Nosso time foi bem contra Atlético-MG e Fluminense e atropelou o Cruzeiro no primeiro tempo. Mas, de repente, deu um apagão e sofremos três gols em lances capitais. Não pode acontecer isso, todos nós temos culpa pelo fracasso - ressaltou o zagueiro Danilo ao site oficial do Verdão.

Para Maurício Ramos, a derrota atípica tem que ser encarada como um sinal de alerta para que não se repita.

- Foi atípico o que aconteceu, mas outra vez serve de lição. Tivemos de tudo para conseguir uma grande vitória e embalar de vez no Brasileiro. Mas por erros próprios, colocamos tudo a perder e fomos derrotados de forma vergonhosa. Estamos tristes e lamentamos muito porque o torcedor compareceu e ajudou do início ao fim - explicou o autor do segundo gol palmeirense.

O Palmeiras já começou a preparação para encarar o Vitória nesta quarta-feira, às 22h, no Barradão, pelo Brasileiro. O elenco treinou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira e volta a trabalhar nesta terça pela manhã.

Fonte: globoesporte.com