quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Marcão lembra fiasco do Atlético-PR em 2004 para pedir humildade ao Palmeiras

Sempre que conversa com os jornalistas, o zagueiro Marcão bate na tecla da humildade e deixa claro que, apesar da diferença de cinco pontos do líder Palmeiras para os principais concorrentes, o Campeonato Brasileiro está longe da sua definição. E o camisa 13 faz questão de lembrar a péssima experiência que viveu no Atlético-PR em 2004. Depois de liderar boa parte da competição, a equipe achou que a fatura estava definida nas últimas rodadas e acabou deixando o título escapar para o Santos.
- Lembro que a gente estava com o título nas mãos. E fomos enfrentar o Grêmio, já rebaixado, em Erechim. Estávamos ganhando por 3 a 0 e achamos que o jogo estava definido. E paramos em campo. Pagamos caro por isso porque o Grêmio conseguiu empatar e deixamos a liderança escapar. O Santos aproveitou e foi campeão. Por isso que eu digo que não podemos brincar nunca. Nada está definido ainda – ressaltou o camisa 13.
Um dos mais experientes do elenco, Marcão bateu duro após a derrota de 3 a 2 para o Vitória, em Salvador. Ele disse que o time precisava botar os pés no chão porque senão iria deixar a liderança escapar. O time reagiu, conquistou duas vitórias em duas partidas e, com os tropeços dos principais rivais, abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição.
- O time aprendeu a lição. Contra o Vitória, achamos que poderíamos ganhar a qualquer momento. Faltou aquela humildade que mostramos contra o Cruzeiro. Foi uma derrota que abriu os nossos olhos. Às vezes, você tem de perder um jogo para acordar e ver o que está fazendo errado. E essa postura não poderá faltar nas próximas partidas – concluiu o defensor alviverde.

fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário