quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Procurado por Valdivia, Palmeiras coloca meia como projeto cauteloso para 2010


Após a novela para a repatriação de Vagner Love, o Palmeiras começa a se articular de forma cautelosa para trazer outro ídolo recente novamente para o Palestra Itália. O meia Valdivia, atualmente no Al Ain, dos Emirados Árabes, quer retornar ao clube brasileiro na próxima temporada, na expectativa de disputar a Taça Libertadores pelo Alviverde.
- Falei com o presidente do Palmeiras. No próximo ano teremos novidades. Quero jogar a Libertadores com eles – disse Valdivia, que está concentrado com a seleção chilena para a partida contra a Venezuela, em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010.
Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Alviverde, confirmou a conversa com Valdivia. Segundo o mandatário, o atleta fez um contato telefônico com ele há duas semanas e foi direto ao assunto, afirmando que gostaria de voltar a jogar no Palmeiras na próxima temporada. O meia chileno tem contrato com o Al Ain até 2011.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador tem uma cláusula em seu contrato com os árabes para que uma possível saída para o Palmeiras seja facilitada, em caso de negociação com o clube brasileiro. O ex-camisa 10 do time paulista pretende pedir para ser emprestado em dezembro deste ano e, assim, seguir novamente para a equipe paulistana.
- Nós realmente conversamos por telefone e ele disse que gostaria de jogar a Libertadores, caso o time se classifique. Ele é o rei da cocada preta, todo mundo sabe. Só que não quero prometer algo que não sei se vou conseguir. Se tivermos condições, não tenha dúvidas de que vamos tentar trazê-lo novamente. Seria um ótimo presente para a torcida – comentou Belluzzo, ao GLOBOESPORTE.COM.
Embora trate o assunto com cautela, o presidente alviverde não esconde que gostaria de contar novamente com o jogador chileno. E já planeja um novo quarteto fantástico para a temporada 2010.
- Ele, Vagner Love, Diego Souza e Cleiton Xavier. Já imaginou como seria? Nós sonhamos com o Love até que conseguimos. É um projeto, mas temos de trabalhar com a cabeça para que ele se realize – finalizou o mandatário.
fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário