sábado, 16 de maio de 2009

Inter e Palmeiras se enfrentam tentando se manter 100%


Alecsandro (Internacional) x Keirrison (Palmeiras)É cedo, muito cedo, mas não custa nada já tentar assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Internacional e Palmeiras largaram bem na competição. Como reflexo das vitórias na primeira rodada, gaúchos e paulistas ganham a chance de já encaminhar a ponta da disputa. Basta vencer o duelo das 16h (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. O Colorado deve atuar com time misto. O Verdão terá formação titular.

Na estreia, o Inter bateu o Corinthians fora de casa, por 1 a 0, com gol de placa do atacante Nilmar. O Palmeiras lutou até o fim para virar sobre o Coritiba no Palestra Itália: 2 a 1. Foram resultados significativos para duas equipes que, na prática, olham com mais carinho para competições paralelas no momento. O Colorado está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Alviverde avançou à mesma etapa da Libertadores.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão de domingo em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo mostra ao vivo para São Paulo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país.

Hora de testar o elenco

O Inter tem jogo decisivo contra o Flamengo na quarta-feira. Se vencer, estará nas semifinais da Copa do Brasil. Pensando na proximidade do título, o técnico Tite deve poupar atletas contra o Palmeiras. Figuras como Índio, Guiñazu, D’Alessandro e Nilmar dificilmente jogarão. Magrão, com resquícios de uma leve lesão muscular, já foi vetado.
O argumento é de que os atletas que eventualmente ficarem fora não estarão sendo preservados. Tite diz que a sequência de jogos domingo-quarta-domingo desgasta o elenco. O Inter utiliza testes para monitorar a condição física dos jogadores. A partir dos resultados, sai a definição de quem joga.
A escalação é mantida em sigilo. Quatro titulares apresentam mais chances de jogar: o goleiro Lauro, o lateral Bolívar, que pode ser deslocado para a zaga, o volante Sandro e o meia-atacante Taison, que jogou apenas 45 minutos na quarta-feira. - Nosso planejamento é de escalar quem tiver condições contra o Palmeiras. O Internacional não poupa jogadores. Mas precisamos ser coerentes. Temos que analisar a situação física e clínica dos atletas – disse o técnico Tite.
O Inter tem certeza de que terá um jogo dos mais complicados pela frente. O Palmeiras é visto como uma das principais forças do Brasileirão.
- Será uma partida de muita intensidade. É um clássico. A história de Inter e Palmeiras mostra a grandeza do jogo – comentou Tite.

Sem mistérios, Luxa escala força máxima

Diferentemente das últimas partidas do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu o time que enfrenta o Inter. No treino da última sexta-feira, o treinador colocou seus titulares em campo e fez um esboço do que o time deve apresentar contra os colorados.
Teoricamente, a formação é o 3-5-2, sistema que é usado com mais frequência nas competições. Mas, na prática, o trio de zagueiros formado por Maurício Ramos, Danilo e Marcão pode ser desfeito para que o camisa 15 se desloque pela lateral direita. Na frente, Marquinhos jogaria mais aberto, ao lado de Keirrison.
- Já fiz isso algumas vezes e posso fazer com um zagueiro que tem características de jogar daquele lado, como falso lateral e falso zagueiro. O Maurício Ramos sabe fazer isso, e o Marquinhos ou Souza completam quando precisar – explicou Luxemburgo.
O treinador palmeirense também comentou os motivos que o levaram a optar por usar o time titular contra o Inter. Segundo ele, os críticos o chamariam de maluco caso colocasse uma equipe reserva, sendo que na próxima semana o Alviverde não tem jogos até o outro domingo. Ele também afirmou que a equipe terá de saber trabalhar as duas competições até o meio do ano, caso consiga chegar à final da Taça Libertadores.
- Vamos ter de aprender a administrar as competições. Estamos priorizando todas. Tenho uma semana livre depois do Inter. Só vou fazer uma mudança por causa do Wendel, que não joga contra o Nacional – disse Luxemburgo, lembrando que o lateral foi expulso diante do Sport e não disputa a primeira partida das quartas de final do torneio continental, no próximo dia 28.

FONTE: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário