sexta-feira, 8 de maio de 2009

Maestro no Palmeiras, Cleiton Xavier espera reger time até o título da América

Camisa 10 alviverde afirma que equipe não pode se contentar em somente chegar às oitavas-de-final da Taça Libertadores

O camisa 10 Cleiton Xavier quer levar o Palmeiras até o título da Taça Libertadores
O Palmeiras começou o ano como uma incerteza, virou mania e motivo de desconfiança no Campeonato Paulista, e agora se vê com moral para as disputas de mata-mata da Taça Libertadores. Tudo em pouco mais de cinco meses desde os primeiros treinos em Atibaia, na pré-temporada no interior de São Paulo, até a vitória da última terça-feira, quando bateu o Sport por 1 a 0 e garantiu a vantagem de poder empatar na decisão das oitavas-de-final do torneio continental, na próxima semana.

Referência na equipe palmeirense, o meia Cleiton Xavier acompanhou exatamente o ritmo do time. Depois de um excelente começo com cinco gols em cinco jogos, o desempenho do camisa 10 caiu no mesmo momento em que a equipe oscilou no Paulistão e na Libertadores. E agora que o time se apresenta em uma crescente, ele ressurge novamente como maestro da equipe e espera seguir assim até a conquista da América.


Cleiton Xavier tem seis gols na temporada, além de ser o líder de assistências da equipe
- Tive um começo excepcional e depois uma queda. Também foi assim no Figueirense, quando fiz oito gols em oito jogos. A marcação dura faz com que o rendimento caia um pouco mesmo. No Palmeiras, poucas pessoas esperavam que eu fosse tão bem e até eu mesmo não acreditava. Mas isso é normal - explicou Cleiton Xavier.

Com seis gols em 26 jogos, o camisa 10 palmeirense se destaca mesmo é na eficiência dos passes para municiar o ataque alviverde. Dos 57 tentos anotados na temporada pelo Palmeiras, 16 passaram pelos seus pés.

Na próxima terça-feira, na Ilha do Retiro, Cleiton e cia têm uma nova decisão contra o Sport pela Taça Libertadores. Somente uma vitória por dois gols de diferença coloca o time pernambucano na fase seguinte da competição -1 a 0 para o time do Recife leva a decisão para os pênaltis.

- Respeitamos todas as equipes, mas a gente tem a obrigação de vencer (a Libertadores). Chegar até as oitavas agora é pouco para o Palmeiras. A gente quer vencer os jogos e chegar ao título.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário