terça-feira, 19 de maio de 2009

Por dívida relativa a Paulo Nunes, Perea não deve mais jogar pelo Palmeiras

A contratação do atacante colombiano Perea pelo Palmeiras , que estava praticamente sacramentada, não deve acontecer mais. Isso porque surgiram divergências financeiras entre o Grêmio , clube que detém os direitos federativos do atleta, e o Verdão.

O Grêmio tem uma dívida desde 2000 com o time de Parque Antártica, referente a contratação do atacante Paulo Nunes, que era um dos destaques do Palmeiras. O problema é que os dois clubes não concordam em relação a como essa dívida será equacionada. O valor hoje chega a R$ 8,5 milhões.

O Grêmio queria que o Palmeiras perdoasse a dívida total em troca dos direitos federativos do atleta. Já o Verdão aceita descontar uma boa parte do valor, mas não abre mão de deixar algo em espécie para receber. E, para complicar ainda mais, o Bordeaux (FRA) ainda tem 15% dos direitos do atleta. E o negócio não sairia sem a autorização do clube francês.

- Estamos tratando dessa negociação há uma semana. Era para ter adiantado tudo. Agora acredito que ficou muito difícil. Não digo que é impossível, mas é praticamente - disse o gerente de futebol, Toninho Cecílio, que conversou com os jornalistas na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol.

Perea realizaria na manhã desta terça-feira a última parte da bateria de exames antes de assinar contrato. Mas isso não aconteceu e o jogador, que não está nos planos do técnico Paulo Autuori, já retornou para Porto Alegre. O acordo entre Palmeiras e Perea seria por quatro anos.

Em Porto Alegre, o novo técnico do Grêmio, Paulo Autuori, já avisou que deverá dar uma nova oportunidade ao colombiano.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário