quinta-feira, 28 de maio de 2009

Palmeiras x Nacional: apostas em dois atacantes que vivem momentos distintos


O duelo entre Palmeiras e Nacional, nesta quinta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Taça Libertadores, marcará o encontro de duas equipes que vêm de clássicos locais, com atacantes que vivem fases distintas. Enquanto o badalado Keirrison tem atuações irregulares, mas ainda mantém o posto de artilheiro da equipe na temporada, Gustavo Biscayzacú foi proclamado pela imprensa uruguaia o ‘herói’, depois de marcar três gols na partida contra o Peñarol, que terminou 3 a 2. E são neles que as equipes apostam para avançar às semifinais do torneio. O Sportv e a Rádio Globo AM transmitem a partida a partir das 22h. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Biscayzacú preocupa o Verdão

O matador do time uruguaio de sobrenome complicado marcou seis gols nas últimas três partidas pelo Nacional. Aos 30 anos, Biscayzacú chega ao Brasil em alta depois dos gols no clássico do futebol de seu país. Ex-atleta do Nacaxa, do México, ele tem sete gols em sete partidas e foi inscrito na equipe somente nesta fase da Libertadores. Biscayzacú é o principal alvo da defesa alviverde e foi o atleta que mais ocupou espaço entre as imagens distribuídas ao elenco, no DVD que mostra lances do Nacional. Embora não viva um de seus melhores momentos, Keirrison ainda é o artilheiro palmeirense na Libertadores, com seis gols. O atacante usa como justificativa para a oscilação de seu desempenho em campo o fato de ter mudado um pouco seu posicionamento – agora tem de voltar mais para buscar jogo. Diferentemente de seu oponente, passou em branco no clássico do último domingo, contra o São Paulo – a partida terminou 0 a 0. Além disso, ele terá como sombra Obina, novo atacante do clube, e que não marca há 17 jogos. - Não contratei o Obina para mexer com o Keirrison. Se o Keirrison tiver de jogar, vai jogar. Senão, não. Nós confiamos neles e acreditamos que o Palmeiras pode fazer um bom jogo – disse Vanderlei Luxemburgo.

Fabinho Capixaba na direita e nada de sofrer gols O Palmeiras que enfrenta o Nacional terá o contestado lateral-direito Fabinho Capixaba como titular da posição. O atleta entra na vaga de Wendel, suspenso por ter sido expulso contra o Sport, e ganhou o apoio do técnico, que pediu para os torcedores terem paciência.
Na zaga, permanecem com Maurício Ramos, Danilo e Marcão, sendo que o último pode alternar na lateral esquerda com o colombiano Armero. Pierre e Souza devem ser os responsáveis pela contenção, para que a equipe tenha uma marcação mais forte no meio-campo. O objetivo do Palmeiras é não sofrer gols em casa, uma vez que um tento sofrido pode fazer com que a equipe tenha de marcar dois na partida de volta, marcada para o próximo dia 17, no Uruguai. - Temos de ter atenção. Não dá para se atirar ao ataque de qualquer jeito. Temos de ter cuidado porque não podemos sofrer gols. É ter paciência. O resto é jogar para frente e se empenhar ao máximo – disse o meia Diego Souza, que deve jogar mais à frente, perto de Keirrison.

Nacional empolgado

No time uruguaio, o otimismo é total. A vitória sobre o rival Peñarol por 3 a 2, no último fim de semana, pelo Campeonato Uruguaio, serviu para mostrar que o Palmeiras terá muitas dificuldades. O técnico Gerardo Pelusso afirma que seu time vai sair para o jogo e enfrentar o rival de igual para igual.

- Não podemos deixar o Palmeiras jogar porque eles têm jogadores que podem desequilibrar. Mas também vamos sair para o jogo porque temos qualidade para isso. Será um duelo muito parelho e no qual os detalhes vão fazer a diferença.

O treinador confirmou seu time no esquema 4-4-2. No meio-campo, serão três volantes marcadores, o que deixará o meia Lodero livre para criar. No ataque, a sensação Biscayzacú e Medina estão confirmados.
Fonte: globo.com

Um comentário: