Embora tenha acenado com a possibilidade de manter a equipe que venceu o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, na partida desta quarta-feira, diante do Nacional, em Montevidéu, o técnico Vanderlei Luxemburgo recuou e resolveu criar um clima de mistério sobre a escalação do Palmeiras para a decisão das quartas de final da Taça Libertadores. O motivo da indefinição é a necessidade de o Nacional mudar o seu time por causa de problemas.
Álvaro Fernandez, com febre e dores de garganta, não participou do treino na tarde da última segunda-feira e está fora do jogo. O atacante Gustavo Biscayzacú, por outro lado, melhorou da gripe e trabalhou normalmente com o time no centro de treinamento Los Cespedes. Ele está confirmado entre os titulares.
- Vou esperar só a definição da escalação deles. Se for algo diferente do que nós vimos, é possível que eu mexa. Eles podem ter alguns problemas por causa da gripe. Depende de como eles vão entrar, aí vou saber o que vamos fazer – disse Vanderlei Luxemburgo.
A dúvida do treinador palmeirense está na manutenção dos três defensores ou na entrada de outro homem no meio-campo. Neste caso, Luxemburgo pode sacar Marcão e colocar Souza ao lado de Pierre.
Depois de empatar a primeira partida, realizada no Palestra Itália, em 1 a 1, o Palmeiras precisa vencer ou conseguir um empate com dois gols para ficar com a vaga à semifinal da Taça Libertadores. Caso o jogo termine 0 a 0, a classificação fica com o Nacional. Novo 1 a 1 leva a disputa para as penalidades.
- É uma decisão e tudo pode acontecer. É preciso jogar 90 minutos com inteligência. O empate não nos tirou da competição. Estamos jogando uma Libertadores e são necessários dois jogos para acabar. Vamos trabalhar bem essa partida e o pessoal está bem preparado. Agora, veremos o que acontece amanhã (quarta-feira), pois ainda está tudo em aberto.
Fonte: globo.com
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário