sexta-feira, 19 de junho de 2009

No Paraná, Palmeiras tenta cicatrizar ferida da Libertadores


Os muros do Palestra Itália pichados pediam a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas longe de São Paulo, o clima do Palmeiras não é melhor, pois o treinador foi hostilizado pelos torcedores logo no desembarque da equipe em Curitiba. Tudo a poucas horas da partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, que pode recuperar o ânimo da equipe ou enterrar o clube numa crise.

Neste sábado, em Curitiba, o Palmeiras inicia seu processo de luta para cicatrizar a ferida deixada pela eliminação para o Nacional nas quartas de final da Taça Libertadores. Luxemburgo sabe que a tarefa será complicada, apesar de a equipe estar na terceira posição do campeonato do país – o time tem 11 pontos, três a mais que o Atlético-MG, primeiro colocado. E o treinador palmeirense reconhece que seus jogadores, ainda abatidos, podem levar mais tempo para se recuperarem da desclassificação.

– Eles têm de entender o porquê de terem perdido (a vaga à semifinal). Isso é amadurecimento. Temos um jogo no sábado e talvez ainda sintam o baque da eliminação, mas depois vão absorver isso naturalmente – disse Luxemburgo.

O Palmeiras treina na tarde desta sexta-feira em Curitiba, no estádio J. Malucelli, às 16h. No sábado, a equipe enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 16h10m.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário