domingo, 28 de junho de 2009

Sob tensão, Palmeiras e Santos se enfrentam domingo no Palestra Itália



O jogo que poderia marcar uma revanche de alviverdes sobre alvinegros, vingando a eliminação do Paulistão, ganhou cortornos dramáticos na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico entre Palmeiras e Santos, marcado para este domingo, às 18h30m, no Palestra Itália, verá um comandante provisório no banco do time mandante e um técnico a perigo na vaga destinada aos visitantes.


Em menos de 24 horas, o Palmeiras, quarto colocado com 12 pontos, viveu um clima tenso na última sexta. Primeiro com o afastamento do atacante Keirrison, que acerta a sua transferência para o Barcelona. Horas depois, o problema foi a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que criticou o atleta por não ter lhe dado satisfações sobre a negociação com os espanhóis. Jorginho, técnico da equipe B, comandará o time principal.


No Santos, a dança das cadeiras dos técnicos pode ter Vagner Mancini como sua próxima vítima, caso o time perca na capital paulista. Depois de integrar o G-4 do Nacional, a equipe caiu com duas derrotas consecutivas e agora se encontra na décima posição, com nove pontos.


Com as derrotas para Botafogo e Atlético-MG, nas últimas duas rodadas, o treinador santista fica pressionado a conseguir um bom resultado neste domingo. O maior motivo é o fantasma de Vanderlei Luxemburgo, técnico do desejo do presidente Marcelo Teixeira, que pode aportar na Vila Belmiro novamente.


Interino sem Keirrison, mas com disposição


O time que Jorginho assumirá neste domingo não terá Keirrison, principal artilheiro da equipe com 24 gols no ano. Como nos treinos de Vanderlei Luxemburgo durante a semena, o treinador deve manter o ataque com Willians e Obina.


Para o treinador, a única dúvida é saber se Pierre terá condições emocionais de jogar ou não, pois sua esposa sofreu um aborto no meio da semana. Jorginho promete conversar com o atleta para saber como anda sua cabeça. Por via das dúvidas, ele treinou um pouco Souza e Mozart jogando juntos na contenção.


A maior preocupação de Jorginho é que a equipe não se abata no clássico por causa da saída inesperada de Luxemburgo.


- A derrota pode acontecer, mas temos de pensar em vencer. Estou preocupado em saber se eles estão com uma cabeça boa, já que qualidade eu sei que eles têm, pois fizeram um grande jogo contra o Atlético-PR. O time pode repetir isso, então não tem motivo para eu modificar as coisas.

A saída de um treinador pode abalar, mas, ao mesmo tempo, o Santos não tem vencido – disse Jorginho, citando o empate por 2 a 2 com os paranaenses, conseguido nos minutos finais do jogo.


Mistério no time da Vila Belmiro


O técnico Vagner Mancini ainda não decidiu qual será a escalação que utilizará no clássico contra o Palmeiras. Durante a semana, o treinador experimentou duas formações: a que vem sendo utilizada, com Neymar formando trio de frente com Madson e Kléber Pereira, e outra mais defensiva, com o zagueiro Paulo Henrique Rodrigues no lugar do garoto.


Mancini gostou da entrada de Paulo Henrique, pois observou uma maior consistência no setor defensivo da equipe. O treinador cogita essa mudança preocupado com o alto número de gols que a equipe vem sofrendo no Brasileirão. Em sete rodadas a defesa foi vazada 14 vezes. Pior desempenho que esse só o do Atlético-PR, que sofreu 15.

- Com o Paulo ali atrás, a marcação fica fortalecida e eu libero mais os alas. Mas não sei ainda se iniciamos o jogo assim ou se essa é uma opção para o segundo tempo.


Certo mesmo é a quantidade de desfalques que o Peixe tem para o clássico. O goleiro Fábio Costa, machucado, será substituído por Douglas. O zagueiro Fabiano Eller e o lateral-esquerdo Léo, ambos suspensos, darão lugar, respectivamente, a Domingos e Pará.


Aliás, o jogo marcará o reencontro entre Domingos e o palmeirense Diego Souza. Ambos protagonizaram confusão no segundo jogo da semifinal do Paulistão, dia 18 de abril. Brigaram e foram expulsos. Durante a semana, o zagueiro santista não quis falar sobre o desafeto.


Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário