terça-feira, 4 de agosto de 2009

Com mais dois anos de contrato, Marcos sonha quebrar recorde de Emerson Leão


Marcos tem mais dois anos de contrato como jogador do Palmeiras e já sabe o que pretende neste período. Além de reconduzir o Verdão aos títulos, o goleiro espera superar Emerson Leão e se transformar no goleiro com o maior número de jogos com a camisa alviverde.

Até agora, o pentacampeão realizou 448 partidas pelo clube. Leão lidera a lista, com 671, seguido por Valdir Joaquim de Moraes, com 482, e Velloso, com 455. Caso não se ausente de nenhum, Marcos assumirá o segundo lugar na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, dia 13 de setembro, no Barradão, em Salvador.

- Acho que o Velloso e o seu Valdir dá para buscar. Agora, para chegar no Leão, são praticamente todos os jogos em dois anos. Se eu não machucar, dá para alcançar – afirmou nesta terça-feira, quando completou 36 anos.

O goleiro, aliás, culpa as lesões por ainda não ter chegado ao primeiro lugar. Nos últimos dois anos, Marcos sofreu inúmeras lesões e precisou ficar bastante tempo afastado dos gramados, voltando a ter uma sequência maior apenas na temporada anterior.

- Talvez, se eu não tivesse machucado tanto, teria alcançado. Tomo como base o Diego Cavalieri, que jogou quase 100 vezes pelo Palmeiras. Seriam 100 a mais para mim – acrescentou.
Apesar de sonhar com o recorde, Marcos ressalta que o fundamental nos próximos anos será continuar jogando bem. O vínculo dele como atleta vai até o final de 2011. Ele, porém, tem contrato por mais três anos como membro da comissão técnica. O cargo a assumir ainda não foi determinado.

- Minha preocupação maior é manter a qualidade jogando. Vou trabalhar para chegar no Leão, mas o principal é fazer boas partidas – disse.

Caso ultrapasse a marca de Emerson Leão, Marcos se transformará também no segundo atleta com o maior número de jogos pelo Palmeiras. O primeiro é Ademir da Guia, grande ídolo do clube nos anos 70, com 901 partidas, recorde bastante difícil de ser alcançado por outro atleta.


Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário