sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Muricy não descarta Mozart, mas revela que é difícil o volante entrar na equipe

O título brasileiro é uma obsessão no Palestra Itália, e por isso mesmo o Palmeiras vem fazendo todos os esforços possíveis para não apenas reforçar o time, mas também não perder jogadores importantes. Esta semana, a diretoria confirmou a compra em definitivo de Pierre e a contratação do atacante Robert ao São Caetano, e o técnico Muricy Ramalho vetou a ida do volante Sandro Silva para o Internacional.

No entanto, alguns atletas não fazem parte dos planos, e aos poucos a barca, mesmo que com poucos passageiros, começa a zarpar. O primeiro a sair foi o lateral-direito Fabinho Capixaba, que se transferiu para o Avaí, e o próximo pode ser o volante Mozart. Na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, pela 17ª rodada do Brasileirão, Muricy tentou disfarçar ao falar da situação do jogador.

- Como é costume nosso, e eu percebi que é costume também dos clubes, não se descarta as pessoas. No futebol nada é definitivo, e pode ser que ele tenha uma chance e vire titular. Tudo é possível.

A posição definitiva, no entanto, veio em seguida. Contratado quando Vanderlei Luxemburgo era o comandante, Mozart enfrenta uma forte concorrência dentro do próprio elenco, que tem volantes intocáveis como Pierre e Edmílson, e o seu alto salário pode fazer com que a sua estada no Palestra seja mais breve do que todos imaginavam.

- Realmente o Mozart está num setor do time em que temos muito jogadores bons. Neste momento é difícil que tenha alguma oportunidade, e ele sabe disso.

No clube desde abril, jogador chegou acima do peso
Revelado no Coritiba e com passagem pelo Flamengo, Mozart, de 29 anos, ficou quase dez anos no exterior e chegou ao Palmeiras em abril deste ano, um mês depois de rescindir seu contrato com o Spartak Moscou, da Rússia.

Contratado até 2010, ele chegou acima do peso e levou mais de um mês para chegar aos ideais 83kg. Com a saída de Luxemburgo, perdeu espaço quando já vinha tendo raras oportunidades. Atualmente, não é relacionado nem para o banco de reservas

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário