sexta-feira, 24 de julho de 2009

Com infância palmeirense, Muricy deixa identificação com São Paulo para trás


Muricy Ramalho passou os últimos três anos e meio no comando do São Paulo . Foi tricampeão brasileiro e conseguiu criar uma grande identificação com a torcida, que protestou após sua saída. Quando era jogador, ele também defendeu o Tricolor. Depois de toda história construída no clube, Muricy passou a ser alviverde nesta sexta-feira. Apresentado como técnico do Palmeiras , ele lembrou que também já vestiu a camisa da nova equipe, e que a relação com o Verdão é ainda mais antiga do que a com o São Paulo.

Ainda menino, o treinador era influenciado pelo pai palmeirense. Seu Marinho levava Muricy aos jogos do Alviverde. O técnico conviveu ainda com jogadores da equipe na infância, e até atuou pelo clube nas quadras de futebol de salão, hoje conhecido como futsal. Ademir da Guia e Valdemar Carabina eram seus atletas preferidos no time de campo.

- Joguei futebol de salão no Palmeiras, que na época tinha um time muito forte e uma turma boa. Meu pai era palmeirense. O Valdemar foi criado na minha casa, outros jogadores, como o Ademir, também frequentavam nosso lar. Eu era garoto e comecei a gostar dos caras, que eram ídolos. Quando tinha chance, via o Palmeiras jogar, pois meu pai levava. Depois passei a jogar no São Paulo. E hoje estou no time que comecei no salão - relatou o treinador.

Muricy também garantiu que agora a família toda será palmeirense. Os três filhos, que antes torciam para o São Paulo, vão vestir alviverde.- Meus filhos não são são-paulinos, são torcedores do Náutico, do Figueirense, são o time que eu sou e estão loucos para ir ao Palestra. Hoje são palmeirenses, assim como toda a família e alguns amigos - completou.

Foto: globo.com
Fonte: globo.com

2 comentários: