Embalado por três vitórias consecutivas, o Palmeiras entrará em campo neste sábado para sentir o gostinho de ser o líder do Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, a equipe comandada pelo técnico Jorginho precisará vencer o surpreendente Santo André, um dos caçulas da competição, que faz surpreendente campanha.
Isso porque o Verdão, hoje, é o terceiro melhor colocado na tabela de classificação, com 23 pontos, um atrás do vice-líder Internacional e dois atrás do Atlético-MG, que comanda a competição. E essas duas equipes só entrarão em campo no domingo.
Bom retrospecto como mandante
Além do ótimo momento vivido dentro de campo, o Palmeiras
tem outros dois fatores para aumentar a confiança. O time não sabe o que é perder em casa para o rival desta tarde desde 1985. Além disso, nessa edição do Campeonato Brasileiro, a equipe tem o ótimo aproveitamento de 77,7% dos pontos conquistados. Foram quatro vitórias (Coritiba, Cruzeiro, Náutico e Vitória) e dois empates (São Paulo e Santos), em seis partidas realizadas.
- O nosso momento é muito bom e temos de aproveitar para subir cada vez mais na tabela. Conquistamos uma bela vitória contra o Flamengo e agora é ter atenção durante os 90 minutos, porque o Santo André faz uma excelente campanha e vai dar trabalho – afirmou o volante Pierre.
O técnico Jorginho, com a moral cada vez mais alta com os dirigentes e torcedores, quer um time solto, jogando com alegria, em busca de mais uma vitória.
- O time está jogando da maneira que eu entendo como o futebol deve ser. Com toque de bola, velocidade. O time está crescendo de produção, mas não adianta fazer grandes planos. Precisamos pensar jogo a jogo – resumiu o comandante alviverde.
Em relação ao time, a grande dúvida está no ataque. Obina, que não enfrentou o Flamengo, está confirmado. Resta saber quem será o seu companheiro: Ortigoza ou Willians, com maiores chances para o primeiro. No meio-campo, Edmilson ganha nova oportunidade, já que Souza segue vetado pelo departamento médico com uma lesão no tornozelo.
Sem perder há três rodadas
Vindo de três jogos sem derrota (duas vitórias e um empate) e agora lutando por posições no topo da tabela, o Ramalhão vai tentar segurar o também embalado Palmeiras sem seu "carrapato". O volante Ricardo Conceição está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Só ele foi responsável por 30 roubadas de bola do time neste Brasileirão.
Entretanto, não vai ser por falta de opções que o Santo André vai deixar o Palestra Itália com derrota. Nada menos do que três jogadores estão à disposição para substituir Ricardo Conceição: Dionísio, Dirceu e Sidney.
- A briga será entre eles, não vamos mexer na forma de jogar, com dois volantes e dois meias - disse o técnico Sérgio Guedes ao Diário do Grande ABC.
Palmeiras e Santo André já se enfrentaram em 2009. Na abertura do Paulistão, o time da capital venceu por 1 a 0 - gol de Cleiton Xavier. Apesar de o mando de campo da partida ter sido do Ramalhão, o jogo foi disputado em Ribeirão Preto.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário