Durante os anos em que esteve à frente do São Paulo, Muricy Ramalho conquistou três título brasileiros e se notabilizou como um treinador que prima pela defesa sólida. E no Palmeiras, equipe que assume na próxima segunda-feira depois de três anos e meio no Morumbi, a história pode se repetir.
Atualmente, o Palmeiras é o detentor do melhor sistema defensivo do Campeonato Brasileiro –sofreu 12 gols em 12 partidas. Caso sua zaga passe ilesa na partida desta quarta, às 21h50m, contra o Goias, e domingo, no clássico com o Corinthians, o novo comandante assumirá a equipe com o setor que melhor tem desempenhado no Nacional.
No título conquistado com o São Paulo na temporada passada, Muricy teve a segunda defesa menos vazada do Brasileiro, com 36 gols em 38 partidas –o Grêmio levou um gol a menos que os paulistas. Nas edições de 2006 e 2007, ele foi soberano com o Tricolor Paulista.
Há dois anos, a defesa são-paulina sofreu 19 gols, enquanto que no ano anterior o sistema defensivo foi vazado em 32 oportunidades.
Nos três anos de títulos com o São Paulo, Muricy usou e abusou do esquema com três zagueiros. Nesta temporada, o Palmeiras chegou a adotar o 3-5-2 com Vanderlei Luxemburgo, embora o treinador assumisse que não era a sua formação predileta. Depois de alguns testes, ele passou a adotar o sistema com dois defensores, estipulando Danilo e Maurício Ramos como seus titulares, condição mantida também com o interino Jorginho.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário